A vereadora eleita da cidade de João Pessoa, Jailma Carvalho foi empossada, na tarde desta quarta-feira (1º), em cerimônia que marca o início do novo ciclo político da capital, com uma nova composição de parlamentares.
A cidade de João Pessoa deu início a um novo ciclo político com a posse dos 29 vereadores eleitos para a legislatura 2025/2028.
Em entrevista à imprensa presente, Jailma Carvalho destacou o foco de sua atuação parlamentar, que será pautada no diálogo e na defesa de pautas voltadas para os movimentos sociais.
“Eu espero um mandato com base no diálogo, mas sem deixar de fazer a defesa do que eu acredito ser melhor para a construção de uma cidade mais justa. E aí, teremos pautas voltadas aos movimentos sociais, em defesa da justiça social, da igualdade, e da política pública de qualidade e inclusiva para todas as pessoas”, afirmou.
A vereadora também abordou o desafio da baixa representação feminina na política e ressaltou seu compromisso em inspirar outras mulheres a participarem do processo político.
“Infelizmente, ainda temos um pequeno número de mulheres na política. Espero que, diante da nossa atuação, possamos fortalecer e empoderar outras mulheres, para que se sintam parte do processo. Vamos trabalhar para que, na próxima eleição, tenhamos mais vereadoras mulheres na Câmara Municipal”, declarou.
Além de ser uma das representantes eleitas, Jailma Carvalho alcançou um feito histórico ao se tornar a mulher mais bem votada desde a redemocratização, com 10.127 votos. Aos 36 anos, Jailma é pedagoga formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e possui 15 anos de experiência nos bastidores do serviço público.
Por: Napoleão Soares