A segunda noite da tradicional Festa de Santos Reis, em Itapororoca, virou mais uma vitrine de cultura e também de movimentação política no Vale do Mamanguape e no Brejo paraibano. No domingo (04), quem ganhou destaque foi a primeira-dama de Sapé, Denise Ribeiro, que está em pré-campanha para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Com mais de seis décadas de história, o evento reuniu uma multidão no Parque da Gente, espaço que concentra os grandes encontros populares do município. Denise chegou acompanhada do esposo, o prefeito de Sapé Major Sidnei (Republicanos), do sensei Carlos Valério (Carlos do Bolo) — que atualmente atua como conselheiro tutelar e de amigos da cidade.
Na festa, Denise e Sidnei foram recebidos com abraços e demonstrações de carinho do público, circulando pela tenda do anfitrião, o prefeito Batista Torres (União Brasil), além de passagem pelo camarote e por toda a arena do evento, em meio ao povo e às lideranças.
Nos bastidores, a agenda também foi de reencontros e conversas com nomes que estão no centro do xadrez eleitoral: o senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba; o deputado estadual George Morais (União Brasil); o prefeito de Cuité de Mamanguape Hélio Souza (MDB); a ex-prefeita de Itapororoca Elissandra Brito, entre outras lideranças.
Além da presença política, Denise também reforçou o vínculo social com o município: ela é madrinha do Projeto Mãos Amigas, presidido por Carlos Valério. A iniciativa, voltada para educação e esporte, atende cerca de 80 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de karatê, capoeira e outras atividades, com apoio direto da primeira-dama.
Entre tradição e bastidores, Itapororoca viveu uma noite de festa e Denise Ribeiro saiu do evento com um recado claro: tem presença, tem circulação e tem base sendo construída no ritmo de 2026.
Por: Napoleão Soares e Chico Soares








