Isaías Bessa declara apoio a José Maranhão ao governo da PB

No pleito de 2016, ele ficou em segundo lugar na disputa para a Prefeitura.

Considerado como uma forte liderança de oposição ao atual prefeito de Mataraca, o agropecuarista Isaías Bessa (PSL), na tarde desta segunda-feira (27) declarou apoio ao candidato a governo José Maranhão (MDB). Nos bastidores, ocorrem boatos que o interlocutor entre Isaías e Maranhão foi ex-prefeito de Itapororoca, Erilson Rodrigues.

Bessa tem um curriculum invejável na política, exerceu quatro mandatos de vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e um de vice-prefeito. “Isaías pertence a uma família de tradição política da cidade, desde a emancipação político do município, na década de 60”, disse a fonte.

Nas eleições de 2016, Isaías Bessa disputou a Prefeitura da cidade litorânea de Mataraca pelo (PSL) com três concorrentes, ficou em segundo lugar, obteve 2.240 votos, o que equivale a 34,90%, dos votos válidos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral – (TRE/PB).

Apesar de ter sido adversários no pleito passado no município, Isaías Bessa estará apoiando o candidato a governador dos ex-prefeitos Cláudia Alencar e seu filho, o jornalista Olímpio Alencar, ambos do (PSDB).

Ele revelou ao Blog Chico Soares, que apoia para a Câmara Federal, Wilson Santiago (PTB) e para Assembleia Legislativa, Tião Gomes (PSL).

 

Por Chico Soares e Napoleão Soares



Comentários