Em entrevista à Globonews, o deputado federal e líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta, destacou a importância do diálogo entre o governo e os partidos para a formação de uma base aliada que dê sustentação à aprovação de matérias importantes no Congresso Nacional. Ele ressaltou que ainda não houve o início efetivo da agenda legislativa, devido ao imbróglio envolvendo as medidas provisórias e aguardando a questão do novo arcabouço fiscal.
Motta avaliou que o ambiente na Casa é positivo para a aprovação do novo arcabouço fiscal, uma vez que a responsabilidade com as contas públicas é fundamental para que o país tenha poder de investimento. Segundo ele, o investimento privado não será atraído por um país que não se preocupa com as contas públicas.
“O que eu vejo na Casa é um ambiente positivo para a aprovação desse arcabouço fiscal. Positivo por quê? Nós temos que ter responsabilidade com as contas públicas e esse arcabouço é o que vai sinalizar para que o país possa ter poder de investimento porque o investimento privado não vai investir em um país que não se preocupa com as contas públicas”, afirmou o deputado.
Motta ainda destacou a importância de se manter um diálogo franco entre governo e partidos, afirmando que isso tem sido importante para a formação de uma base aliada que possa dar suporte à aprovação de matérias importantes no Congresso Nacional.
“O governo tem procurado, sim, manter diálogo com os partidos e isso tem sido importante na minha avaliação para que o governo possa manter uma base aliada que dê a sustentação para que matérias importantes possam ser apresentadas no Congresso Nacional”, pontuou o deputado.
Por: Napoleão Soares