O líder das oposições ao prefeito de Cuité de Mamanguape, o ex-vice-prefeito Hélio Severino (conhecido por Helhinho) confirmou ao blog, no último sábado (23) que é pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020. [Ele] revelou que vem conversando com as lideranças e partidos de oposição ao governo municipal, para formalização de uma aliança forte e vitoriosa, e disparou: “a população quer um gestor compromissado com as pessoas menos favorecidas”.
Helhinho disse que por mais que os seus opositores tentem fazer com que {ele} não seja no ano que vem, candidato a prefeito, {ele} se sente estimulado a participar do pleito e confiante que vai derrotar o prefeito Jair da Farmácia.
A disputa pela Prefeitura será acirrada, entre Helhinho e Jair, mas há quem diga que outros nomes como o do ex-vereador Zé Inaldo entrará na briga pelo poder, além de João Dantas que deve apresentar a filha, a advogada Dayane Dantas como pré-candidata a prefeita, segundo fontes.
Questionado sobre apoio da ex-prefeita Isaurina Meireles de Brito, Helhinho disse que está aberto ao diálogo e as arestas do passado já estão superadas. Com humildade, Helhinho afirmou que ninguém é candidato de si próprio, porém, o povo é quem decide. “Eu estarei a disposição da população e dos amigos que querem o melhor para Cuité”, frisou.
Sem dúvidas, Helhinho contará com apoio dos deputados Wellington Roberto (federal) e Eduardo Carneiro (estadual), do senador José Maranhão, dentre outras lideranças de nível estadual, regionais e locais.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares