GESE de Itapororoca realiza palestra com o tema: viver é sempre a melhor escolha

16298969_1074204586024639_253113570281159763_nSuicídio ou autocídio (do latim, sui, ou do grego autos: “próprio”; e do latim caedere ou cidium: “matar”) é o ato intencional de matar a si mesmo. Sua causa mais comum é um transtorno mental e/ou psicológico que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.

Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescente e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.  No Brasil, 4,9 pessoas a cada 100 mil morrem por suicídio por ano, com bases nesses dados alarmentes o GESE (Grupo Espírita Servidores do Evangelho) e toda sua juventude espírita, convida toda população em geral, a participarem de um seminário sobre o suicídio a ser ministrado pela Dra. Arleise Cavalcante, tendo como tema : Viver é sempre a melhor escolha.

Na ocasião serão abordados a introdução de suicídio, possíveis causas do suicídio, epidemiologia e prevenção.

Formação Acadêmica

A palestrante Arleise Cavalcante, é advogada, historiadora, economista, fisioterapeuta, atualmente ocupa o cargo de diretora da OI nordeste e representante da AME – Associação Médica Espírita em João Pessoa. Em entrevista ao blog Chico Soares, a palestrante Arleise destacou a importância desse tema e agradece o convite dos amigos Josinaldo Rodrigues, Windson Carvalho e a da competente professora Micaelle Kiara, representante do JENAL (juventude espírita Napoleão Laureano do GESE).

Por Napoleão Soares



Comentários