Gervásio refaz caminho do pai, mas ainda vai lutar muito para se igualar ao avô

WhatsApp-Image-2017-02-01-at-10.49.36-800x600O deputado estadual Gervásio Maia Filho (PSB) assumiu nesta quarta-feira (1°) o comando da Assembleia Legislativa,   refazendo o caminho do pai, também Gervásio Maia, que comandou a Casa entre os anos de 2001 e 2003. Sem dúvida, um importante passo político do parlamentar, mas ainda distante do seu objetivo principal: chegar no mesmo posto alcançado pelo avô, João Agripino (1966-1971). O parlamentar assume o cargo com ares de preferido do governador Ricardo Coutinho (PSB) para a disputa do Executivo, em 2018, e tem feito por onde merecer a deferência do “chefe”. Maia tomou a frente das principais articulações para atrair prefeitos eleitos por outras siglas para as fileiras do PSB e tem feito a defesa do partido. Em seu discurso o socialista destacou que vai trabalhar para aproximar o legislativo da população e que irá mostrar excelentes resultados no exercício da função.

Durante o discurso na cerimônia de posse , o governador falou sobre as qualidades do novo presidente da Assembleia, a quem chamou de “corajoso e determinado”, e atribuiu a possibilidade “fazer história” à frente ALPB. O governador sabe que terá dificuldades para fazer um sucessor, até por que os principais nomes entre os potenciais candidatos ao governo se agrupam nas fileiras da oposição. Integram a lista o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o senador José Maranhão (PMDB) – todos ex-aliados e atuais desafetos de Ricardo Coutinho. Mas é bom lembrar que a Paraíba, em seus registros históricos, tem um cemitério cheio de candidatos que se lançaram em disputas achando que estavam eleitos. Que o digam os ex-adversários e hoje aliados Cássio Cunha Lima e José Maranhão, ambos derrotados pelo governador socialista.

Histórico

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, Gervásio Filho será o 60° presidente da Casa em 182 anos da sua existência. Nascido em abril de 1975 e advogado por formação, ele é casado com a também advogada Manuela Maia. Filho do ex-deputado Gervásio Bonavides Mariz Maia e neto do ex-governador da Paraíba, João Agripino Filho. A primeira experiência política de Gervásio Maia foi no ano de 2002, quando foi eleito deputado estadual pelo PMDB com 26.152 votos. Atualmente exerce o quarto mandato de deputado estadual e integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Administração, Serviços Públicos e Segurança na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Por Napoleão Soares com Suetoni Souto Maior

 

 



Comentários