Farmácia Básica será chamada de “Josefa Silva do Rêgo”, anuncia Neuza

A vereadora de Itapororoca, Neuza Fernandes Madruga (DEM) usou as redes sociais para anunciar, que deste o dia 19 de fevereiro, que a Farmácia Básica do município vai se chamar Josefa Silva do Rêgo. A unidade funciona no Centro de Saúde em frente a Prefeitura da cidade.

O Projeto de Lei nº 001/2018, de propositura da vereadora Neuza Madruga, foi aprovado por unanimidade em plenário da Casa de Rúbio Maia Coutinho e a prefeita Elissandra Brito (DEM), sancionou a lei.

Conhecida por dona Zefinha, Josefa Silva do Rêgo chegou à Itapororoca na década de 70. Ela esposa do saudoso João Soares do Rêgo Neto, conhecido por João Galego. Seu João, também exerceu o cargo de vice-prefeito de (1963 a 1967), um homem de grandes serviços prestados a população na área de saúde como comerciante de farmácia.

A dona de casa, dona Zefinha, sempre se dedicou a família. Sempre nas viagens de seu João, nas segundas-feiras, ajudava na Farmácia Soares.

Católica, dona Zefinha Soares era uma pessoa que ajudava os mais necessitados quando procurava em busca de ajudas, um grande exemplo de mãe, esposa, mulher que orgulha a sociedade da região.

“Eu me sinto muito feliz e agradecida aos pares, ao executivo pela aprovação desse PL que faz uma homenagem justa, dona Zezinha Soares merece muito mais, assim também, seu João Galego”, ressaltou Neuza.

 

Por Napoleão Soares



Comentários