Dirigentes da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) foram recebidos, na manhã desta terça-feira (dia 3), no Tribunal de Contas do Estado, onde estiveram a fim de expressar o desejo dos esforços em conjunto para o aperfeiçoamento das ações municipais nos campos da educação, da saúde, da nutrição, da infraestrutura, enfim, do bem-estar social.
Eles abraçaram a ideia do atestado de eficiência da gestão dos municípios por meio de certificados, diplomas, ou selos de qualidade, propósito já desenvolvido pelo TCE, a título de reconhecimento às boas administrações públicas. A parceria que, neste sentido, pretendem firmar com a Corte de Contas envolve a capacitação de gestores e quadros técnicos de cada município paraibano por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil) e da Escola de Gestão da Famup.
O encontro com o conselheiro Fernando Catão (coordenador da Ecosil) e o advogado Carlos Aquino (secretário executivo dessa mesma Escola) deu-se no gabinete do presidente Fábio Nogueira, em razão de compromissos por este último assumido, externamente.
Os entendimentos, por parte da Famup, com as participações do presidente George Coelho; do diretor da Escola de Gestão, Jarques Lúcio; do coordenador jurídico, Arnaldo Escorel Júnior; e do secretário executivo Pedro Dantas. Já pelo TCE, participaram os auditores de controle externo André Agra e Júlio Uchoa.
Assessoria