O ex-prefeito da cidade de Itapororoca, Edilson Cláudio, afirmou, na última semana, durante participação em um PodCast, que quando foi gestor da cidade era extorquido pelos vereadores do município.
Questionado sobre sua relação com os vereadores na época, o ex-prefeito afirmou que tinha 100% de apoio, mas ao deixar a gestão municipal, passou a ser taxado como um péssimo administrador.
“Todos os vereadores me apoiavam. Tinha o apoio de 100%, mas, todos tinham cargos indicados no município. Quando terminou meu mandato como prefeito, muitos continuaram como vereadores. Mas, quem dizia que eu era bom, passou a dizer que eu não prestava”, afirmou.
O polêmico “Galeguinho dos olhos azuis”, como é chamado na cidade disse também que era refém da Câmara municipal e poderia ter feito uma administração ainda melhor, se não fosse pela Câmara de Vereadores.
“Como tínhamos cargos suficientes para abranger, esses cargos eram para familiares e cabos eleitorais. Foi onde eu fiquei refém, e poderia ter feito uma administração melhor, se eu não tivesse que me submeter aquela extorsão daquele momento”, acrescentou.
Erilson Cláudio justificou sua submissão aos vereadores, devido ao momento político. Segundo ele, assim que assumiu o cargo como prefeito interino, uma nova eleição iria acontecer, e a grande maioria dos vereadores passaram a exigir empregos, beneficies para poder apoiá-lo na eleição que estava chegando.
Por: Napoleão Soares