O empresário Paulo Fernando Cavalcanti de Morais Filho (Cuca), industrial e usineiro de sucesso no agronegócio, na última quinta-feira (14), recebeu homenagem da Assembleia Legislativa, a honraria de ‘título de cidadão paraibano’, através de propositura do deputado estadual Walber Virgulino (Patriotas). Ele nasceu em Timbaúba (PE).
Além da atividade do plantio de cana-de-açúcar, Cuca é criador da raça de cavalo quarto de milho e defensor da vaquejada. Ele foi um dos precursores que encampou a luta para aprovação da PEC 304/2017, que consagrou a vaquejada como manifestação cultural do Nordeste e preservou a prática de esportes equestres do Brasil. Cuca contou com o apoio do deputado federal Efraim Filho (Democratas), dentre outros.
Cuca é um integrante do grupo, acionário da Japungu Agroindustrial S/A, uma destilaria de álcool de referência em equipamentos de tecnologia e produção do etanol. Além da Japungu, o grupo se destaca com outras usinas, a Agroval no Vale da Paraíba, que produz açúcar, em Santa Rita (PB). A família também adquiriu usinas em Goiás e Minas.
O homenageado concedeu entrevista ao blog e disse: “Eu não poderia deixar de começar agradecendo o amigo deputado estadual e delegado de polícia civil, Walber Virgulino, que teve a iniciativa de propor o meu nome e do meu primo, José Ivanildo Cavalcanti de Morais Filho (Zé Bedeu), para que recebêssemos o título de cidadãos paraibanos. Sobre a honraria que recebo, quero agradecer à Assembleia Legislativa e a todos os deputados desta colenda casa de leis.
Ele dedicou a honraria a seu pai, o usineiro Paulo Fernando e aos vaqueiros da Paraíba, que estiveram unidos pela regularização da vaquejada.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares