Estudante do Colibri Geo são aprovados em diversas universidades da Paraíba

Exigência, cobrança e disciplina. Segundo os estudantes e professores do Colégio Colibri Geo Itapororoca, instituição Itapororoquense e Paraibana, que vem se destacando em todo Vale do Mamanguape com vários alunos aprovados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, esse trio é o segredo de quem deseja ter uma boa colocação na prova.

A diretora do Colibri Geo, Polyana Nunes, destacou como diferencial o treinamento constante do corpo docente. “Há encontros pedagógicos semanais que são parte das obrigações dos professores”. Ela lembrou ainda que os professores têm toda estrutura necessária em sala, onde simulados são aplicados com a mesma metodologia utilizada pelo Enem em sua correção, ou seja, o aluno chega ao exame preparado para os conteúdos exigidos.

Segundo a coordenadora pedagógica Cristina Câmara, Não existe fórmula mágica, existe aula, cobrança, exercício e acima de tudo, disciplina. Somos uma escola progressista e mantemos como prioridade uma educação de qualidade. Aqui nós ensinamos e cobramos.

Alunos aprovados atestam qualidade da metodologia

O Colibri possui hoje uma unidade, com aproximadamente 400 alunos. Um destes é Vanessa Maria, que tem apenas 17 anos, mas já passou para o curso de enfermagem. A jovem explica a importância da metodologia aprendida na escola durante o ano de preparação.

“Tive uma preparação maravilhosa ao longo do ano. Isso tranquiliza a gente no momento da prova. Me preparei em não errar besteiras. Conferi a prova mais de uma vez para não errar besteira e não errar a conta. Como é uma prova longa e cansativa, você acaba errando uma continha ou lendo errado a questão”, disse o jovem Alex Alexandre, aprovado no curso de física na UFPB.

Veja as fotos dos alunos aprovados nos cursos de Letras, Serviço Social, Agronomia, Ciências Contábeis, Física, Nutrição, Farmácia, Enfermagem e Ciências da Computação:

 

Da Redação

 



Comentários