A empresária de Areia-PB, Maria Júlia Baracho, é finalista do Prêmio Nacional do Turismo 2023, com o tema O Turismo Transformando Vidas. O resultado com os finalistas foi divulgado hoje nas redes sociais do Ministério do Turismo.
Maria Júlia concorre na categoria Mulheres Empreendedoras no Turismo. Ela é diretoria executiva do Engenho Triunfo, em Areia, no Brejo da Paraíba, que recebe centenas de visitantes por semana. São turistas que conhecem a estrutura do Engenho Triunfo, a qualidade da cachaça e a história da família Baracho que se dedicou a sonhar junto para construir um produto que vai além do destilado, que agrega valor no turismo, na economia e no social com a geração de emprego local. O Engenho Triunfo reúne espaços de lazer, pedalinhos, tirolesa, círculo de aventura, balanço nas alturas e fábrica de chocolate, o Engenho Cacau. E ainda a lojinha com a variedade de cachaças premiadas do engenho.
O prêmio é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer.
Na edição de 2023, serão premiadas iniciativas de destaque em 10 categorias. Quanto aos profissionais, serão premiadas nove categorias.
Ainda restam etapas para conhecermos as vencedoras e vencedores. A primeira foi atribuída à comissão julgadora.
A partir de 20 de novembro a 01 de dezembro será aberto sistema de votação popular.
A votação vai acontecer no inscricaopremio.turismo.gov.br.
O resultado final vai ser divulgado em Brasília, no dia 15 de dezembro.
Maria Júlia Baracho encarou essa notícia com surpresa e muita alegria. Ela que venceu o Prêmio de Turismo Internacional Passaporte Aberto, no Panamá, junto à empresária Luciana Balbino, também de Areia.
” Vejo essa notícia como um presente. Um reconhecimento que não vem só pra mim, mas para todo o trade de Areia. Trabalhamos unidos pelo fomento do turismo da cidade e de forma sustentável. Estou muito feliz e grata”, comemorou Maria Júlia.
Ver essa foto no Instagram
Assessoria