O deputado federal e pré-candidato a reeleição, Leonardo Gadelha reiterou, recentemente, seu compromisso em aprovar o Projeto de Lei que cria o Piso Salarial da Enfermagem brasileira, PL 2564/2020 que será votado no próximo dia 04 de maio.
Em vídeo divulgado, Leonardo Gadelha falou sobre seu compromisso e do Partido Social Cristão (PSC), em sempre votar sim por melhorias para o Brasil.
“Reitero o meu compromisso e do Partido Social Cristão com a aprovação do PL 2564, que estabelece o piso nacional da categoria quanto da jornada de trabalho de 30 horas. Eu sempre votarei sim aos usuários, aos enfermeiros, técnicos, auxiliares e técnicos. Pois, sempre votarei sim para uma saúde de qualidade, pelo SUS e pelo Brasil”, disse o deputado.
O PL 2564/2020 do Senado prevê piso de R$ 4.750 para enfermeiros e valores proporcionais de 70% para os técnicos e 50% auxiliares e parteiras. O projeto 2564/20 foi aprovado no Senado por unanimidade, após diversas audiências públicas e discussões. Desde o fim do ano passado tramita na Câmara dos Deputados, onde foi criado um grupo de trabalho para definir o custo de sua implementação. Após serem ouvidos diversos setores, ficou estimado em R$ 16 bilhões seu impacto anual.
Por: Napoleão Soares