
Os protestos em decorrência dos aumentos constantes nos combustíveis, por parte do Governo Federal, que só atingia rodovias na Paraíba, chegou à cidade de João Pessoa no início da tarde desta quarta-feira (23). Um protesto liderado por taxistas já interrompe o trânsito no Trevo das Mangabeiras, deixando a Avenida Hilton Souto Maior parada nos dois sentidos. Também em Mangabeira, manifestantes bloquearam a rotatória do CAIC. No bairro dos Bancários, a principal avenida foi bloqueada nos dois sentidos. A BR-101, está parcialmente interditada nos dois sentidos.
O trânsito também está bloqueado na ladeira no bairro de Valentina Figueiredo. O terminal de ônibus do conjunto habitacional Cidade Verde também foi fechado por manifestantes, por isso os ônibus das linhas 5209, 2509, 302, 5603 estão sem poder sair do local. Há informações de que motoristas de Uber e de transportes alternativos também se juntaram ao movimento iniciado pelos caminhoneiros.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), a paralisação dos caminhoneiros pode deixar o estado da Paraíba sem combustíveis nas próximas horas.
No fim da manhã o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informou que em virtude da mobilização nacional dos motoristas de caminhões existe um comprometimento no abastecimento regular de óleo diesel nos ônibus que circulam na Capital. Por isso, reduziu em 25% a frota operante em João Pessoa.
Pelo segundo dia consecutivo, a Petrobras anunciou a redução nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. A partir de nesta quinta-feira (24), o preço da gasolina cairá 0,62% e custará R$ 2,0306 o litro. O preço do diesel terá redução de 1,15% e passará a custar R$ 2,3083, de acordo com a estatal.
Blog do Gordinho







