Em Itaporanga, João reafirma compromisso com 3ª entrada do Eixo Norte da Transposição

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, participou, na noite desta quarta-feira (29), em Itaporanga, do lançamento da candidatura do médio Dr. Taciano Diniz (Avente) à Assembleia Legislativa da Paraíba, e destacou os investimentos que foram feitos no Vale do Piancó pela gestão do PSB, que já ultrapassam a marca de R$ 440 milhões.

João reafirmou ainda o compromisso de executar, com recursos próprios do Estado, a terceira entrada do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba, caso o Governo Federal insista em não realizar a obra.

Ele lembrou que, como secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), levou ao Governo Federal a proposta para a construção da terceira entrada da Transposição, no entanto, a obra até hoje não saiu do papel.

“Essa é uma obra que garante a entrada das águas do São Francisco pelo rio Piancó, até o sistema Coremas-Mãe D’água, beneficiando uma população estimada em 300 mil paraibanos. Na prática, a terceira entrada da Transposição vai garantir a segurança hídrica de 18 municípios do Vale do Piancó, do Vale do Sabugi, chegando até as várzeas de Sousa, por meio do Canal da Redenção”, explicou.

João alertou que ações como essa só serão possíveis com a manutenção do projeto que está governando a Paraíba desde 2011. Ele ressaltou que o governador Ricardo Coutinho teve muito trabalho para mudar a cultura política do Estado, e fazer com que o dinheiro do povo fosse respeitado e voltasse para o povo em forma de obras, ações e políticas públicas.

“Vejam o que aconteceu com o Brasil, que depois de viver anos de desenvolvimento e de políticas públicas, está vendo tudo sendo destruído em apenas dois anos e meio”, alertou.

Já o candidato a deputado estadual Dr. Taciano Diniz, destacou a importância do compromisso firmado por João em viabilizar a terceira entrada da Transposição para o Vale do Piancó, e se comprometeu, em sendo eleito, a trabalhar em parceria com João para que a região receba cada vez mais investimentos do Governo do Estado.

Também prestigiaram o lançamento da candidatura de Dr. Taciano, o candidato do PSB ao Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo; os candidatos a deputado federal pela coligação A Força do Trabalho, Gervásio Maia (PSB) e Ana Cláudia (Avante); os prefeitos Divaldo Dantas (Itaporanga), Alan Felipe (Pedra Branca), Zé Inácio (Santana de Mangueira) e Segundo Madruga (Emas); os ex-prefeitos Dr. Germano (Brejo do Cruz), Antônio Bastos (Pedra Branca) e Luiz Carnaúba (Curral Velho); além de vereadores e lideranças políticas de todo o Vale do Piancó.



Comentários