Em busca de recursos para Mamanguape, Marcação e Itapororoca, deputado Ricardo Barbosa, Eunice, Lili e Elissandra estão em Brasília

img_4898As prefeitas eleitas de Marcação, Mamanguape e Itapororoca, Eliselma Silva de Oliveira, conhecida por Lili (PDT), Maria Eunice (PSB) e Elissandra Brito (DEM) viajaram nesta segunda-feira (17), à Brasília com o deputado Ricardo Barbosa.

Em Brasília, o parlamentar e futuras gestoras tiveram audiências com Ministros do Governo Federal, senador Raimundo Lira (PMDB) e deputados da bancada paraibana, com o objetivo de conseguir recursos para os respectivos municípios.

De acordo com Ricardo Barbosa, a Comissão Mista de Orçamento informou nesta terça-feira (18) que o prazo para apresentação de emendas à proposta orçamentária 2017, termina às 20 horas de quinta-feira (20), e não será prorrogada.

A apresentação iniciou no dia 1 de outubro. As datas são definidas pela resolução que disciplina os trabalhos da comissão.

Neste ano, cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas de execução obrigatória (impositivas), no valor de R$ 15,3 milhões.

Bancadas estaduais, comissões da Câmara e do Senado também podem propor emendas ao Orçamento do próximo ano.

“A minha luta, será ajudar a trazer recursos para Mamanguape, Marcação e Itapororoca, além de outros municípios paraibanos, por meio de emendas, dialogando com a bancada federal, os governos federal e estadual”, destacou Ricardo.

O parlamentar é integrante da bancada do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa. Ricardo Barbosa foi fundamental para a vitória de Elissandra, Lili e Eunice. Em 2018, o deputado terá apoio das três prefeitas da região.

 

Por Chico Soares



Comentários