Elissandra toma café com garis em Itapororoca e promete adquirir EPI

Prefeita Elissandra Brito (DEM) dialogando com os agentes de limpeza

Prefeita Elissandra Brito (DEM) dialogando com os agentes de limpeza

Dez dias após ser empossada prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM) tomou café da manhã na secretaria municipal de Infraestrutura com os garis, responsáveis pela limpeza da cidade. O secretário da infraestrutura Luiz Veríssimo, vice-prefeito Walisson Dionísio (PTB), vereadores, secretários e assessores participaram do evento no prédio da secretaria, por trás da Matriz de São João Batista, ao lado dos quiosques na Avenida Frei Damião de Bozano, centro.

Para marcar o início das primeiras ações do seu governo, a prefeita democrata reuniu nesta terça-feira (10) os cerca de 40 agentes de limpeza, que atuam na limpeza da cidade, matadouro, piscina e no cemitério São João Batista. Antes do café, Elissandra teve a oportunidade de interagir e ouvir as justas reivindicações da categoria. Ela também garantiu que num prazo de 90 dias, a Prefeitura fará licitação para as compras de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e fardamentos para os garis.

Em seu discurso, Elissandra falou da importância da secretaria da Infraestrurura. A pasta é responsável pela limpeza do Matadouro Público, Mercado Público, Balneário do Parque da Piscina da Nascença, limpeza das ruas e bairros da cidade, feira livre da cidade, além da coleta de lixo.  A nova prefeita pediu o empenho de todos no tocante a limpeza e coleta de lixo.

Desafio

Elissandra, ainda este ano terá como grande desafio administrativo, a limpeza e a organização da feira livre, que acontece todas as segundas-feiras. Ela disse que vai elaborar um projeto no intuito de buscar parcerias com os governos Federal e Estadual, pedir recursos para melhorar a estrutura física,  instalações elétricas e hidráulicas do Matadouro Público, mudar o local da feira de gado e Matadouro, uma reivindicação dos moradores aos seus antecessores.

Cidadania

A nova prefeita, disse que o governo municipal quer dar cidadania a todos os servidores da Prefeitura e – os moradores da cidade.  “Ela disse que todos merecem seu respeito, Vamos governar para todos em Itapororoca, disse Elissandra”.

Respeito

“Respeito ao diálogo, estamos abertos a conversar com a situação, oposição e – outros segmentos da sociedade. Ela foi mais além, o prefeito e vice, estarão sempre abertos ao diálogo, para o bem coletivo das pessoas”, declarou a prefeita.

Campanha Educativa

A prefeitura deve lançar nesse primeiro semestre uma campanha educativa para a coleta do lixo, indicando os dias, horários, bairros e ruas onde deva passar os caminhões.  De acordo com a prefeita, o governo e o povo estarão unidos pela limpeza da cidade.

15977765_1263241977096552_7323758307680188998_n

 

Por Chico Soares

 

 



Comentários