Elias Costa (PMDB) se elege prefeito em Jacaraú: “Foi a maior surpresa do Vale do Mamanguape”

Prefeito Elias Costa e correligionários

Prefeito Elias Costa e correligionários

A cidade de Jacaraú possui um histórico de disputas acirradas, de campanhas milionárias e regadas a pirotecnia. Aqui na região do litoral norte de Mamanguape, a maior surpresa das eleições foi sem dúvida, em Jacaraú, conhecida como a cidade do caju e da oligarquia da tradicional “Família Ribeiro”.

O corretor de imóveis, Elias Costa foi eleito com 53,92% dos votos válidos, que equivale a 5.479 votos. Ele encabeçou a chapa sangue puro pela Coligação Um Novo Tempo, Uma Nova História, (PMDB, DEM, PRP, PSC, PSD, PROS e PT). O vitorioso teve como companheira de chapa, a vice-prefeita, Adriana de Souza, presidente do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, sob o comando na Paraíba, do senador José Maranhão.  Adriana é esposa do empresário Simbá Catolé, um dos precursores da vitória das oposições.

Elias derrotou o advogado e candidato a reeleição, João Ribeiro (PSB), neto, sobrinho e filho de ex-prefeitos, que contou com apoio do governador Ricardo Coutinho, um dos gestores bem avaliado do país, deputado Wilson Filho (PTB) e Hervásio Bezerra (PSB), João obteve 46.08% dos votos válidos, ou seja, 4.682 votos.

O prefeito eleito Elias Costa, usou estratégias em fazer campanha, quebrando paradigmas, no diálogo, no corpo a corpo, mostrando a realidade de um discurso propositivo e renovador, conscientizando as pessoas para o voto consciente.

Durante a campanha, Elias teve em seu palanque o prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito (PR), que já anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual em 2018, o senador José Maranhão, outras lideranças do (PMDB), e de outros partidos da coligação que também participaram da campanha vitoriosa de Elias e Adriana de Catolé.

Por Chico Soares



Comentários