Elias Costa do (PMDB) toma posse como prefeito da cidade de Jacaraú, promete respeito e transparência na gestão

img_6169O prefeito eleito Elias costa (PMDB) e a vice Adriana Catolé, do mesmo partido, tomaram posse na tarde de domingo (1º) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura da cidade de Jacaraú. Em seu discurso, Elias prometeu “respeito e transparência”. Ele quer diálogo com a oposição e todos os segmentos da sociedade. Jacaraú precisa urgente de um impacto de gestão.

A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional. Os nove vereadores assinaram o termo de posse e fizeram juramento, com os compromissos previstos na Lei Orgânica do município. Eles ficam no poder até 31 de dezembro de 2020.

“Nos primeiros dias da administração, a providência adotada pelo novo prefeito foi enxugar a máquina pública, cortando cargos em comissão e contratando outras pessoas de minha confiança, reduzir a despesa do município”, diz Elias Costa.

Elias Costa tomou posse ao lado da vice-prefeita, Adriana Catolé. Esta é a primeira vez que Costa assume a gestão do município. Em 2008, ele disputou a Prefeitura pelo (PT) do ex-presidente Luiz Inácio da Silva. Neste mandato, ele diz: saúde, educação e Assistência Social vão ser prioridades. Elias, afirmou que outros setores do governo municipal terão atenção e ações de políticas públicas.

Raio X

O prefeito disse que ainda não dispõe de um “Raio X” exato da situação financeira da Prefeitura, porém, a realidade não bate com as informações que foram repassadas pelo ex-prefeito João Ribeiro (PSB). É preciso conter gastos, disse.

 Câmara de Vereadores

Ele afirmou que terá um bom relacionamento institucional. De acordo com Elias Costa, os poderes devem manter harmonia e independência para suas atribuições.

Por Chico Soares

 



Comentários