Eleito em Mataraca, Egberto vai conter gastos e continuar as ações de João Madruga

img_5032O prefeito eleito Egberto Madruga (PTB), disse nesta quarta-feira (26) ao Blog Chico Soares, que a cidade de Mataraca precisa voltar a crescer, dar continuidade as ações administrativas do saudoso ex-prefeito, João Madruga.

Egberto disse que a partir de 1 de janeiro de 2017, adotará medidas para conter gastos, além da crise econômica no país, A população está vivenciando um caos administrativo após a derrota da reeleição do prefeito Olímpio Alencar (PSDB).

Entre as ações está a demissão de funcionários comissionados, carros locados com excesso, telefone e outras demandas que não temos conhecimento, disse Egberto.

Devido à queda do repasse do FPM, a maioria das Prefeituras, principalmente das pequenas cidades, a exemplo de Mataraca, estão passando por dificuldades financeiras, por isso, requer planejamento, criatividade e controle dos gastos.

O novo prefeito disse que buscará ajudas dos governos federal e estadual para a sua gestão, que terá como foco trabalhar com políticas públicas nas áreas de: saúde, educação, infraestrutura, ação social, agricultura familiar, habitação e turismo.

A partir desta quinta-feira (27), acontece à primeira reunião da transição de governo, a equipe Egberto é formada pelos advogados, Aristóteles Madruga, Eymar Bezerra, Alcione Soares e Ivete Freitas. As pessoas indicados por Olímpio Alencar, são eles, João Cruz, secretária de Ação social conhecida por Neném e a procuradora Carla Silva.

Egberto Madruga foi eleito prefeito de Mataraca com 2.508 votos. Ele vai para o primeiro mandato e terá como vice, Emília Brandão (PSB). O segundo colocado foi o Isaias Bessa (PSL) com 2.240 votos, em terceiro lugar, Olímpio Alencar (PSDB) com 1.585 votos e no quarto lugar, Valter Filho (PV) com 86 votos.

Por Chico Soares



Comentários