Sobre a desistência de Aguinaldo Ribeiro (PP), seu ex-provável maior concorrente na disputa para o Senado, Efraim Filho (União Brasil) avaliou que o fato de Aguinaldo já ter a sua irmã, Daniella Ribeiro (PSD), ocupando uma cadeira no Senado da República pode ter pesado em sua decisão de disputar à reeleição de deputado federal, abrindo mão, assim, de ser pré-candidato a senador.
“É uma decisão que cabe a Aguinaldo. A mim, cabe ter respeito mais do que ninguém porque eu sei toda a pressão de toda a conjuntura de estar no entorno de uma decisão como essa. Vaga de Senado neste ano é apenas uma, o que torna ainda mais desafiador. Eu acho que o fato de Aguinaldo ter uma irmã no Senado pesou muito também na análise desse cenário”, destacou.
Efraim Filho celebrou, ainda, o fato de que com a nova decisão de Aguinaldo, abriu-se uma “avenida” e prefeitos que estavam com o progressista aderiram à sua pré-campanha.
“Eu sigo firme na minha caminhada, acho que estamos no rumo certo, respaldo muito bom nas pesquisas, nas ruas e acho que abre uma avenida enorme. Foram nove prefeitos que, após a desistência de Aguinaldo, aderiram ao nosso projeto”, anunciou.
Por: Napoleão Soares