Ex-prefeito de Mamanguape por dois mandatos, o médico Eduardo Brito (sem partido) esteve na redação do Blog, para falar do legado deixado pelo ex-governador da Paraíba, senador José Maranhão (MDB). Ele exerceu nada menos, do que 48 anos de mandatos outorgados pelo povo. “Zé é mais um político paraibano vítima da covid-19″, disse o médico e líder político, Dr. Eduardo, como é chamado pelo povo.
Para Eduardo, Maranhão foi vítima da ditadura militar, vencedor e vitorioso. – O emedebista exerceu vários mandatos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador por três vezes. Em sua passagem pelo Palácio da Redenção ficou conhecido pelo o slogan “Austeridade é Desenvolvimento – e, o Mestre de Obras da PB” -, ressaltou o médico.
Para Brito, Zé Maranhão apagou o último candeeiro em toda a Paraíba, em Mamanguape conseguiu recursos para a construção do Hospital Geral de Mamanguape e Maternidade (HGM), subestação na época da Saelpa para Mataraca, construiu rodovias na região como a PB-41 Capim/Sapé, Hospital Geral de Itapororoca (HGI), Barragem Araçagi/Itapororoca, e foi importante e decisivo para instalação do Campus IV da UFPB Litoral Norte Mamanguape/Rio Tinto, escolas e outras obras importantes.
[Ele] disse ainda que lamenta a morte do senador José Maranhão. “Um exemplo de um homem público a ser seguido. Maranhão amava a Paraíba, construiu grandes amigos no Vale do Mamanguape, como o saudoso prefeito de Cuité de Mamanguape, Nemézio Augusto de Meireles (Biba), os irmãos Manoel, João e José Fernandes de Lima, ex-prefeito de Mataraca, João Madruga, ex-prefeito de Mamanguape, Fábio Fernandes, ex-prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurininha, ex-prefeito de Rio Tinto, Marcos Gerbasi e a atual prefeita Magna Gerbasi, ex-vereador Orlando Santos, sem esquecer o ex-prefeito de Baía da Traição, Zé de Oscar e outros”, afirmou.
Futuro político
Questionado pelo jornalista Chico Soares sobre as eleições 2022, Eduardo Brito afirmou que não ficará em cima do muro e vai participar ativamente da campanha em Mamanguape. Ele também foi perguntado sobre 2024, em tom de risos disse: “ a oposição terá candidatura própria a Prefeitura”, afirmou Brito.
Por Chico Soares