O deputado Eduardo Bolsonaro (foto) classificou o Republicanos, legenda que abriga o governador Tarcísio de Freitas, como “um partido de esquerda”.
Durante evento em São José do Rio Preto, na sexta-feira (11), o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a entrada da sigla na base de apoio do governo Lula.
“Eu avalio hoje que o Republicanos é um partido de esquerda”, afirmou, ascrescentando: “Não dá mais para dizer que o Republicanos é um partido que se atenta com relação a essas pautas que eu acredito ser o desejo dos cristãos”.
Eduardo Bolsonaro afirmou ainda que, por estar livre da regra da fidelidade partidária, Tarcísio poderia deixar a sigla quando quisesse.
A entrada do PP e do Republicanos no governo Lula já está praticamente consolidada. Sobre o assunto, Tarcísio já disse que avalia deixar seu partido.
“Sou contra. Não gostaria de ver meu partido fazendo parte da base do governo”, disse o governador de São Paulo na quinta-feira. Sobre sair do Republicanos, ele respondeu que vai “avaliar com o partido”.