Durante caravana em JP, João reitera Gira Mundo na UEPB e alerta: “Paraíba não pode cair em mãos erradas”

A Zona Oeste de João Pessoa alaranjou na noite desta segunda-feira (3), durante a Caravana do Trabalho comandada pelo candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo. Foram percorridos cerca de 15 quilômetros entre os bairros Jardim Veneza, Vieira Diniz, Anayde Beiriz, Cidade Verde e Bairro das Indústrias. João destacou as políticas públicas voltadas à habitação e Educação implementados na Paraíba pela gestão do PSB, e reiterou o compromisso de introduzir o programa Gira Mundo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“Quando se faz a boa política, temos sempre que comemorar. E o que estamos fazendo hoje aqui é celebrar a boa política, é entender que a mensagem está chegando nos corações e mentes dos paraibanos. As pessoas começaram a entender que esse projeto, que modificou a vida de muita gente, precisa continuar”, discursou João ao final da caravana, no condomínio São Rafael, empreendimento entregue em 2017 pela gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

João ressaltou que a Paraíba teve a oportunidade de avançar em todas as políticas públicas nos últimos sete anos e meio. Destacou ainda as mais de 20 mil unidades habitacionais entregues pela gestão do PSB.

Sobre o Gira Mundo, programa que tem oportunizando o intercâmbio de alunos de escolas públicas, João voltou a anunciar que levará o projeto à UEPB. “Queremos que sejam milhares de alunos estudando fora do país. Vamos levar esse mesmo programa para a UEPB, para que os estudantes universitários também possam estudar no exterior”, disse.

Ranking de Eficiência dos Estados

Citando a 6ª colocação da Paraíba no Ranking de Eficiência dos Estados elaborado pelo jornal Folha de S.Paulo, João enfatizou que a Paraíba de 2018 é completamente diferente da Paraíba de 2010.

“Em qualquer política pública os índices se inverteram, porque a Paraíba era acostumada a ser reconhecida como um dos últimos, e agora somos os primeiros. Tivemos que virar o Estado de cabeça para baixo. E foi isso que o governador Ricardo Coutinho fez nos últimos anos; fez com que a Paraíba fosse reconhecida nacionalmente”, afirmou o candidato do PSB.

Militância Girassol

João também suscitou a Militância Girassol a trabalhar pela manutenção do projeto que revolucionou o modo de se fazer política na Paraíba. “Se a Paraíba cair na mão de algum incompetente, ou alguma pessoa que não tenha compromisso com esse projeto, vamos ter essa Paraíba destruída em seis meses, e tudo que foi construído por água a baixo”, alertou o socialista.

“No dia 7 de outubro, quando a gente for votar, precisamos ter certeza de que estaremos dando continuidade a esse projeto, fazendo com que a Paraíba continue avançando. A nova Paraíba é muito nova, só tem oito anos, a gente precisa consolidar a nova Paraíba, e isso está nas mãos de vocês”, completou João.

Também acompanharam a Caravana do Trabalho em João Pessoa, os candidatos a deputado estadual Wilson Filho (PTB), João Gonçalves (Podemos), Cida Ramos (PSB) e Natália Pires (Pros); a candidato a deputada federal Sandra Marrocos (PSB) e o vereador Tibério Limeira (PSB).



Comentários