Com 457 votos válidos, a defensora pública aposentada, Emília Brandão, mais conhecida por doutora Emília (PSB), foi a candidata mais votada para Câmara de Vereadores de Mataraca nas eleições municipais de 06 de outubro. Ela voltará a exercer seu terceiro mandato legislativo em janeiro do próximo ano.
Além de doutora Emília, outras três mulheres também conquistaram uma cadeira no Legislativo. A parlamentar socialista é integrante da base aliada, e do mesmo partido de doutor Eymard Pedrosa, eleito prefeito com 4.187 votos, 57,01%.
Nos bastidores do grupo liderado pelo atual prefeito Egberto Madruga (PSB), o nome de doutora Emília, surge como favorita para se eleger presidente da mesa diretora da Câmara municipal, para o primeiro ou segundo biênio.
A socialista Emília Brandão, no Parlamento mirim, defende como bandeira de luta, a defesa das mulheres, é contra a qualquer tipo de violência, e incentivos por parte da Prefeitura, para as áreas de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte, turismo, infraestrutura urbana, valorização dos servidores e agricultura familiar.
Emília tem relevantes serviços prestados aos moradores da cidade, Barra de Camaratuba, sítio Uruba e outras comunidades.
Por Chico Soares