O cenário político paraibano ganhou destaque recentemente com a eleição do prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, do PSB, para a diretoria da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). O anúncio foi acompanhado de perto por uma pesquisa que apontou o prefeito como o maior da história da cidade, reforçando sua influência e aceitação popular.
Em uma entrevista exclusiva, Dr. Jarques Lúcio expressou sua satisfação com a conquista e a relevância desse reconhecimento. Ele destacou a importância de representar os municípios paraibanos e enfatizou a união e força de sua gestão, que busca incorporar as lutas diárias das comunidades.
“Eu acho que a satisfação dos municípios paraibanos se sentem representados pela nossa família e cada vez mais unida, né? Cada vez mais incorporada às lutas do dia a dia, né? Em nossas cidades, George fez uma grande gestão e está fazendo, né? E reconduzir George à presidência, eu acho que é um dever de nós munícipes. Fiquei honrado com o convite e fazer parte da chapa e fazer parte dessa nova gestão, né? Representando o Médio Piranhas, representando o nosso sertão, né? Tão forte, tão batalhador. E é momento de mais crescimento, momento de mais união para que essa luta do dia a dia dos municípios pelos municípios, faça a diferença na vida da população. Esse é o sentido da nossa luta, e a gente fica feliz em poder contribuir nesse processo, um ano difícil para os prefeitos.”
Além da eleição na Famup, o prefeito abordou os desafios enfrentados pelos municípios, especialmente em relação aos recursos. Ele compartilhou suas esperanças para o próximo ano, destacando a importância da Funasa e a necessidade de melhorias em sua funcionalidade.
“FPM queda de recurso. Só espero que o ano que vem seja o melhor. Eu acho que a gente tá sempre com a esperança, né, à frente de tudo, uma força com foco e com fé em Deus para que 2024 seja melhor em todas as esferas, né? O ano 2023 não foi na questão de recursos, mas com a Funasa, por exemplo, sem funcionar, né? Que é um órgão de extrema importância para municípios pequenos e médios, né? As grandes cidades não precisam tanto da Funasa como a gente, né, de abastecimento de água. Por exemplo, no sertão é fundamental, né? E algumas áreas que ainda não começaram a trabalhar no governo federal, que para a gente, os municípios menores, a gente recebe muita falta, então é na esperança de não só a melhoria de recursos, mas a maioria da funcionalidade, por exemplo. A Funasa é um grande gargalo nosso, sofrimento, tá? Tá junto ao nosso povo, então a esperança de realmente ter um ano melhor em 2024 que foi em 2003 são?”
A pesquisa que apontou Dr. Jarques Lúcio como o maior prefeito da história de São Bento também foi abordada durante a entrevista. O prefeito expressou sua felicidade com os resultados e destacou a aprovação tanto de sua gestão quanto de seu pré-candidato, evidenciando uma vantagem significativa sobre adversários que representam a “velha política”.
“Uma cidade importante do Estado, uma cidade que respira política recentemente, uma pesquisa movimentou a cidade. O senhor tem uma aceitação gigante, considerado o maior prefeito da história de São Bento, e seu pré-candidato também bem avaliado. Como é que o senhor encara o resultado da pesquisa? Ah, eu fiquei muito feliz, vi, por redes sociais, né? Um instituto muito respeitado na nossa Paraíba, no nordeste, o estudo da opinião destacando não só uma aprovação muito forte da gestão do trabalho, como também o nosso candidato, né? Que nunca participou de processo eleitoral nenhum, né? Já despontando, largando muito na frente, né? Uma vantagem muito grande sobre um candidato que representa realmente a velha política, né do passado, que deixou o hospital sem possibilidade de funcionamento com 20 anos, que deixou 10 meses de salário atrasado, né? E esse pessoal que sempre vive da política e usufrui da política, e a gente com nome.”
O prefeito ressaltou a importância de representar uma nova perspectiva para São Bento, afirmando que o nome que ele representa é símbolo da construção de um novo futuro para a cidade.
“O nome que representa realmente a construção de um novo futuro pra uma nova cidade já despontar tão na frente, né? Fica feliz demais com a aceitação popular e sabendo que a gente tá no ritmo certo com as pessoas, com o povo e principalmente com Deus, o trabalho pronto para o debate, com certeza. Eu acho que é debater o que tá na porta de cada um é muito fácil, né? Isso que a gente quer fazer: um bom debate com uma boa política para uma nova cidade.”
Blogchicosoares.com