Uma recente pesquisa de opinião pública realizada nos dias 30 e 31 de agosto de 2023, abrangendo todos os bairros da cidade de São Bento, na Paraíba, apontou uma clara preferência da população pelo atual prefeito Dr. Jarques Lúcio e seu grupo político. O resultado demonstrou a satisfação da comunidade com a gestão atual e a perspectiva positiva para as eleições de 2024.
A pesquisa, que ouviu 500 entrevistados, revelou que 52,2% consideram o prefeito Dr. Jarques Lúcio como a maior liderança política do município. Esse número representa uma expressiva maioria em comparação com os demais nomes. Galego Sousa obteve 20,6% das respostas, enquanto Márcio Roberto ficou com 11,4%. Um percentual significativo, no entanto, demonstrou ainda não ter uma preferência definida (11,6%).
O prefeito Dr. Jarques Lúcio se pronunciou sobre os resultados, afirmando: “A confirmação da força do trabalho para São Bento continuar seguindo em frente com honestidade e responsabilidade. Vamos ao FUTURO fazendo o bem e o certo construindo uma nova cidade com honestidade e responsabilidade!!”. Suas palavras refletem a dedicação à comunidade e o compromisso em promover o progresso e o bem-estar dos munícipes.
Além disso, a pesquisa também questionou os entrevistados sobre a aprovação da nova união política entre Galego Sousa e Márcio Roberto. Os resultados mostraram que apenas 24,2% dos entrevistados demonstraram aprovação, enquanto a maioria expressiva, 63,4%, se posicionou contra essa aliança. Ainda houve 6,6% que demonstraram dúvidas e 5,8% que afirmaram não saber opinar sobre o tema.
Para as eleições de 2024, o Grupo Dr. Jarques se destacou com 53,2% das intenções de voto, enquanto o Grupo Galego Sousa e Márcio Roberto obteve 26,4%. Uma parcela de 6,8% dos entrevistados declarou que não pretende votar em nenhum desses grupos, e 13,6% ainda não têm uma decisão formada.
Em relação aos possíveis candidatos, Gerfeson Carnaúba recebeu 53,0% de apoio, enquanto Marcos Davi obteve 26,8%. Uma parcela significativa, 12,8%, ainda não decidiu em quem votar, e 7,4% afirmaram que não escolheriam nenhum dos candidatos apresentados.
Quando questionados sobre suas previsões para a eleição de prefeito em 2024, 53,2% dos entrevistados acreditam que Gerfeson Carnaúba sairá vitorioso, enquanto 24,8% acreditam em Marcos Davi. Houve ainda 18,6% que não souberam responder e 3,4% que acreditam que nenhum dos candidatos apresentados sairá vencedor.
Finalmente, em uma análise sobre rejeição, 47,2% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Marcos Davi, enquanto Gerfeson Carnaúba recebeu uma rejeição de 18,0%. Ainda houve 34,8% que não souberam responder a essa pergunta.
Pesquisa eleitoral – Agosto 2023
Por : Napoleão Soares