Derrotado nas urnas em 2016, Ricardo perde ação no TRE contra prefeito eleito de Curral de Cima

Ricardo Fernandes, candidato derrotado a Prefeitura da cidade de Curral de Cima, nas eleições 2016, pela coligação União, Compromisso e Trabalho (PSB, PSC, PDT, PMDB, PTB, DEM) depois do resultado das urnas, ingressou com um recurso na justiça eleitoral contra a diplomação do prefeito eleito da cidade, o tucano Totó Ribeiro, da coligação A Hora da Mudança (PSDB, PP, PR, SD, PT do B, PSL).

Além de Totó, Ricardo Fernandes também solicitou a justiça o cancelamento do diploma do seu tio, vice-prefeito Aécio Flávio Fernandes.

As oposições sob o comando de Ricardo alegaram a justiça eleitoral que Totó Ribeiro, estaria inelegível por falta de prestação de contas referente o pleito de 2012, quando “ele” disputou a Prefeitura com ex-prefeito Nadir Fernandes. Totó perdeu para Nadir por mais de 250 votos.

O julgamento aconteceu nesta tarde desta segunda-feira (5) no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE/PB. Os advogados constituídos pelo prefeito Totó Ribeiro, foram o desembargador aposentado, José Martinho Lisboa e Manolys Passerat.

Com essa decisão, familiares e correligionários estão se organizando para celebração de uma missa na paróquia de São Miguel em ação de graça pela vitória de Totó Ribeiro e depois festa para o povo em praça pública.

 

Por Chico Soares



Comentários