O deputado estadual Tanilson Soares expressou profundo pesar pelo falecimento de Arthur Paredes Cunha Lima, ocorrido em 9 de junho de 2025, em João Pessoa, aos 75 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos após uma prolongada batalha contra um tumor cerebral. “Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e de todos os paraibanos que hoje se despedem de um homem público que marcou sua geração”, declarou o parlamentar, ressaltando a admiração e amizade construída ao longo de décadas.
Com três mandatos como deputado estadual e dois biênios como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (2007–2011), Arthur Cunha Lima teve papel-chave na política estadual. Em fevereiro de 2009, chegou a assumir interinamente o governo do estado. Em 2010, renunciou ao cargo de presidente da Casa para ingressar no Tribunal de Contas do Estado, onde presidiu a corte entre 2015 e 2017
Tanilson também destacou o compromisso ético de Cunha Lima ao longo da vida pública: “Arthur deixa um grande exemplo na vida política e institucional da Paraíba. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que compartilham desta perda. Que Deus o receba em paz.” A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias e abriu o Salão Nobre para o velório, que teve início às 22h do dia 9, seguindo para o sepultamento no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, às 15h do dia 10.
Além do legado marcante na ALPB e no TCE-PB, Arthur era reconhecido por seu percurso de servidão pública — incluindo passagens por várias secretarias estaduais e municipais. “Um homem público de trajetória marcante, que também contribuiu com dedicação como conselheiro do Tribunal de Contas”, afirmou o atual presidente da ALPB, Adriano Galdino. Tanilson Soares, por sua vez, prestou condolências ressaltando a forte amizade e o impacto institucional deixado pelo ex-deputado, reforçando que sua memória permanecerá viva na política paraibana.
Por : Napoleão Soares