O deputado estadual Michel Henrique, filho da ex-prefeita de Monteiro Edna Henrique, fez duras críticas à administração atual do município durante entrevista após a sessão na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o governo atual está envolvido em escândalos de corrupção, como o esquema das “rachadinhas”, e afirmou que a população de Monteiro precisa decidir entre um governo eficaz ou uma “organização criminosa”, como apontado pelo Ministério Público.
Em sua fala, Michel destacou que inquéritos sobre o caso, antes mantidos em segredo de justiça, agora estão vindo à tona. “O cidadão de Monteiro precisa saber o que quer: uma gestão eficaz ou essa organização criminosa. Não sou eu quem diz, mas o Ministério Público, e há documentação para comprovar”, afirmou o deputado, referindo-se a investigações que identificam desvio de recursos públicos no município, com possíveis condenações para a atual gestão.
O deputado também relembrou as conquistas de sua mãe, Edna Henrique, à frente da prefeitura de Monteiro, mencionando obras como a instalação do Samu, um centro de hemodiálise e a pavimentação de mais de 100 ruas. Segundo Michel, “hoje a cidade está parada no tempo”, enquanto o único programa ativo seria o “programa da rachadinha”. Ele concluiu afirmando que Monteiro precisa de uma mudança para retomar o progresso e garantir que os recursos públicos sejam utilizados corretamente.
Por: Napoleão Soares