O deputado federal, Gervásio Maia realizou, nesta quinta-feira (06), ao lado de um grupo de parlamentares, uma visita a deputada federal, Luiza Erundina, que passou mal durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, nessa quarta-feira, e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sirio Libanês, em Brasília.
Antes da visita, Gervásio Maia se pronunciou e fez um apelo ao presidente da Casa e a toda a bancada, por mais respeito ao ordenamento existente. Segundo ele, Erundina discursava e estava sendo desrespeitada por outros parlamentares, quando sentiu falta de ar e foi atendida pela equipe médica do local. Ao fim de sua fala, Gervásio Maia pediu para que a sessão fosse encerrada em respeito a deputada.
“Toda nossa solidariedade a Luiza Erundina, que está internada após ser desrespeitada por deputados bolsonaristas durante sessão na Câmara dos Deputados. Todo nosso repúdio ao comportamento covarde desses parlamentares, que desrespeitam não só o parlamento, mas o povo brasileiro”, disse o deputado.
Acompanhado dos parlamentares Alice Portugal, Jandira Feghali, Lídice da Mata, Benedita da Silva, Erika Kokay, Daiana Santos, entre outros, Gervásio Maia esteve no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, visitando Luiza Erundina.
Blogchicosoares.com