O deputado estadual Bosco Carneiro prestou uma homenagem à Margarida Maria Alves, reconhecendo sua luta e legado na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais. Margarida, que foi assassinada em 1983 por enfrentar interesses de latifundiários no Brejo Paraibano, continua a ser uma fonte de inspiração, segundo o parlamentar.
Em suas palavras, Bosco Carneiro relembrou os 41 anos desde o assassinato de Margarida, destacando que “embora ela tenha sido tragicamente tirada de nossas vidas, suas ideias e valores continuam a viver nos corações de todos que acreditam na proteção dos direitos dos trabalhadores rurais.” O deputado sublinhou a importância de manter viva a memória de Margarida, que foi a primeira mulher a presidir o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba.
Bosco Carneiro enfatizou que o exemplo de Margarida Maria Alves fortalece e motiva a luta pelos menos favorecidos, ressaltando que “que sua memória continue a nos fortalecer e a nos motivar.” Finalizou o deputado.
Por: Napoleão Soares