O vereador Crisanto Segundo (Solidariedade), já se denomina líder de oposição em Mamanguape, e nas entrevistas dadas a imprensa, o parlamentar diz ter pretensão de no futuro, disputar a Prefeitura como candidato das oposições.
Na Casa senador Ruy Carneiro, ele ocupa a posição de liderar a bancada de oposição, o G3 – Crisanto, Mooacyr Cartaxo e Ruanito.
Sem guardar segredos, Crisanto Segundo afirmou que três deputados federais que vão disputar a reeleição no pleito do próximo ano, lhe procuraram pedindo seu apoio para 2026, mas, preferiu não citar nomes.
No último sábado (24), em entrevista à Rádio Capim FM – programa Capim em Debate, o parlamentar disse que não descarta, votar no ex-governador Ricardo Coutinho para deputado federal, na cidade Mamanguape.
Crisanto enumerou as obras do ex-governador em Mamanguape, Hospital Geral e Maternidade (HGM), Escola Técnica Estadual, Unidade do Corpo de Bombeiros Militar, Revitalização do Parque da Bica do Sertãozinho, Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Penha 1 e 2, Distrito Mecânico, dentre outras.
O líder oposicionista também falou, que vota para deputada estadual em Denise Ribeiro, primeira-dama de Sapé e atual Secretária de Desenvolvimento Humano e Social.
Perguntado quando vai anunciar o nome do candidato a Câmara Federal, Crisanto respondeu que primeiro está conversando com as bases que o apoiaram para vereador. “Vou consultar o povo, e os amigos. Quando for anunciar, vou dar uma entrevista coletiva a imprensa, para oficializar o nome”, afirmou.
Por Chico Soares