Com 86% dos votos apurados, João Azevêdo é eleito governador

O ex-secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi eleito com 57% dos votos válidos, neste domingo (07), como novo governador da Paraíba. Ele assumirá o lugar deixado pelo seu principal cabo eleitoral e atual governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). Além de João, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) foi reeleita para o cargo.

Lucélio Cartaxo, que disputou o cargo pelo Partido Verde, ficou em segundo lugar com 23%. O senador José Maranhão (MDB) foi o terceiro colocado com 17%. Tárcio Teixeira (PSOL) teve 0,86% e Rama Dantas (PSTU) 0,17%.

Votação por município

Mesmo com o irmão gêmeo como prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), o candidato Lucélio Cartaxo (PV) ficou em segundo lugar na disputa com 31% contra 52% de João Azevêdo. Zé Maranhão (MDB) foi o terceiro colocado na cidade com 15%, seguido por Tárcio Teixeira (PSOL) 1,47% e Rama Dantas 0,27%.

Já em Campina Grande, o apoio do prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), Lucélio alcançou o primeiro lugar com 42%, seguido por João Azevêdo (PSB) que teve 38%, Zé Maranhão (MDB) com 16%, Tárcio Teixeira (PSOL) 2,18% e Rama Dantas (PSTU) 0,4%.

MaisPB



Comentários