Cida Ramos comemora decisão que mantém o VLT de João Pessoa

Para a deputada eleita, a sua representação contra a CBTU foi fundamental na revisão da decisão

A deputada estadual eleita, Cida Ramos (PSB), manifestou satisfação após saber do recuo da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na decisão que visava à retirada de um dos VLTs da operação local, para atender uma nova linha experimental, entre Goiás e Brasília. A notícia foi divulgada nesta manhã, pelo Superintendente de Trens Urbanos de João Pessoa.

Para Cida Ramos, a ação do Conselho de Administração da empresa e do Secretário Executivo do Ministério das Cidades só veio após a sua representação contra a CBTU, entregue nas mãos do Procurador da República, José Godoy Bezerra. “Foi fundamental a nossa articulação, junto ao Ministério Público Federal, pois promoveu uma maior agilidade, por parte da CBTU nacional, em rever que a sua decisão traria graves prejuízos aos mais de 10 mil usuários”, apontou a deputada.

Ainda conforme Cida, a mobilização e articulação política em defesa de quem mais precisa deve ser constante e firme. “Não permitirei que nenhum tipo de ação, que prejudique a população, ocorra sem nenhuma discussão e de forma autoritária. Meu compromisso com a população é permanente, seja na defesa dos direitos, seja construindo melhores dias para o povo da Paraíba”, disse ela.

A socialista ainda reafirmou que continua atenta para o caso, visto que três novos desvios ferroviários estão sendo construídos, demandando a necessidade de mais composições circulando, suprindo, de fato, a demanda dos usuários. “É fundamental que tenhamos firmeza e sensibilidade em todos os casos. Estarei sempre atenta a toda e qualquer situação”, finalizou ela.

Assessoria



Comentários