Cartaxo se encontra com prefeitos, vereadores e agricultores do projeto Cecaf em Jacaraú

IMG_9349

Os irmãos Cartaxo com os prefeitos da Região do Vale do Mamanguape

Lembrado por lideranças da oposição para disputar o governo do Estado nas eleições 2018, neste domingo (22), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), visitou a cidade de Jacaraú, na região do Vale do Mamanguape. Ele foi recepcionado pelo prefeito do município, Elias Costa (PMDB), para um café da manhã, depois seguiram para a feira livre. Eles cumprimentaram os feirantes, comerciantes, consumidores e fizeram uma visita ao padre José de Anchieta Romão.

Cartaxo, também se reuniu com os agricultores que fazem parte do projeto do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo em João Pessoa. Depois do corpo a corpo na feira livre com as pessoas, ele seguiu com os prefeitos e vereadores das cidades de Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Curral de Cima, para um assentamento e conheceu de perto uma associação de produtores de castanha de caju e mel de abelhas.

IMG_9445

Ex-Prefeito Eduardo Brito ao lado de Cartaxo, Lucélio e lideranças

Quem também esteve prestigiando o prefeito da capital, foi o ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito, pré-candidato a deputado estadual em 2018, os vereadores Irmão Nestor, Maria da Saúde, Guilherminho Fernandes e Neto Belino.

Eleito pelo PMDB para o primeiro mandato, o prefeito Elias Costa confirmou seu apoio ao projeto político de Cartaxo em concorrer o Palácio da Redenção. O peemedebista afirmou que o prefeito Luciano Cartaxo se reelegeu com 59,67% dos votos, tem todas as credenciais para postular a vaga de governador em 2018.

Reeleito pelo PSD, o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro defende a tese de candidatura a governador do seu partido no pleito do próximo ano. Fabiano revelou que as oposições unidas com Cássio e Maranhão, Cartaxo é imbatível.

Totó Ribeiro que derrotou uma oligarquia de mais de 20 anos em Curral de Cima. O prefeito disse que segue a orientação do PSDB com vista ao candidato a governador, mas não tem dúvidas que Cartaxo é um forte nome para ganhar o pleito.

O prefeito reeleito, José Aurélio, mais conhecido por Baia de Pedro Régis, disse seguir a orientação do PSDB, porém, considera o prefeito Luciano um nome de consenso para a unidade das oposições para derrotar o candidato da situação.

O prefeito Luciano Cartaxo, mais uma vez nega que esteja ensaiando os passos para a campanha para o governo do Estado. Ele disse que o objetivo da visita às cidades de Mamanguape e Jacaraú, no fim de semana, foi para troca de experiência com agricultores da agricultura familiar, mas não impede conversar com os prefeitos, vereadores, estudantes e outros segmentos da sociedade.

O que chama atenção da classe política, em todas as visitas de Cartaxo as cidades interioranas, é seu irmão, Lucélio Cartaxo, que está ao seu lado e cumprimenta o povo. Nos bastidores, circulam boatos que Lucélio sonha com a Câmara ou o Senado.

Por Chico Soares



Comentários