A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), esteve presente no velório do deputado João Henrique e relatou momentos vividos com o colega de trabalho, dentro da Assembleia e falou um pouco sobre as qualidades do colega como ser humano.
“De fato não por João ser da bancada de oposição, mas acho que a Paraíba perde um grande homem. Conhecido pelo seu jeito peculiar de falar, sua forma de trabalho, e acredito que todas as pessoas que conviveram com ele vão falar única e exclusivamente do homem de palavra que ele era, de um homem correto, enfim das coisas boas que João tinha e que eram muitas. Então fica um momento triste para a Paraíba e para nossa Assembleia“, disse Camila.
O pai de Camila Toscano, que foi prefeito da cidade de Guarabira, Zenóbio Toscano faleceu em junho do ano passado, após não resistir a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, aos 74 anos. João Henrique tinha quase a mesma idade de seu pai, 77 anos e com isso Camila lembra e enfatiza suas qualidades e virtudes.
“Um homem de palavra. Um homem de bem. Um homem firme. A gente não via em João em momento alguma, dentro da Assembleia Legislativa, um posicionamento diferente das suas atitudes. O que dizia ele fazia. Subia na tribuna sempre para defender o povo paraibano . Trabalhei com João por 6 anos e ele era um deputado colega dos meus pais. E quando eu entrei, meus pais diziam que João era um homem de bem, um homem de palavra e muito correto”, completou a deputada.
Sobre o retorno das atividades da Assembleia, Camila defende a volta dos trabalhos com todos os cuidados necessários, que são exigidos pelos protocolos de saúde em meio a pandemia da Covid-19.
“Eu defendo é que nós possamos ter pelo menos as sessões. Que os deputados possam se reunir em algum lugar adequado, obviamente. Mas, que a gente possa trabalhar. Pois, o trabalho ficou muito aquém daquilo que a gente pode fazer nesse ano de 2020. Mas, lógico que com toda a responsabilidade, sem por em risco ninguém. E do mesmo jeito que vocês, jornalistas, precisaram se adaptar a nova realidade, nós precisamos também. É difícil falar isso num momento em que acabamos de enterrar um colega vítima da Covid-19”, finalizou Camila.
Por : Napoleão Soares