A antecipação da segunda parcela do 13º salário e a folha de dezembro de 2019, dos servidores públicos da Câmara Municipal aquece a economia local. De acordo com o presidente Jailson Fernandes, desde o dia 1 de janeiro de 2017, a Câmara paga dentro do mês trabalhado. “A nossa meta é continuar até o dia 31/12 de 2020, quando termina a nossa gestão no poder Legislativo”, diz ‘JF’.
Assim como o Governo do Estado, algumas Prefeituras e a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal de Itapororoca (CMI), também antecipou o pagamento, através do gestor, que determinou o pagamento. Ele disse que R$ 112 mil foram injetados na economia local
Além da política salarial, Jailson Fernandes vem investindo em melhoria no ambiente de trabalho da Casa de Rúbio Maia Coutinho. “A Câmara Municipal conta com 11 vereadores e 24 servidores, que trabalham em harmonia para o bem do município e da população”, disse o parlamentar.
Questionado pelo blog, sobre as eleições do próximo ano e o legislativo, Jailson afirmou que os parlamentares não devem misturar as discussões de assuntos de interesse do povo, para transformar em palanque político. “É preciso, separar o debate político na Casa, com debate dos projetos e requerimentos que serão votados para aprovação ou não. “Uma coisa é certa, o povo é o ‘juiz’ e saberá nas urnas escolher o candidato para votar, no campo majoritário e proporcional. Ainda não temos candidatos eleitos ou derrotados”, frisou.
Por: Chico Soares e Napoleão Soares