A Câmara Municipal de Curral de Cima (CMCC) realizou, na última sexta-feira (23), a 13ª sessão ordinária do primeiro período 2025, com a participação dos 9 vereadores.
A reunião foi uma das mais importantes da história do Legislativo, e os parlamentares discutiram e aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 012/2025, oriundo do Executivo, através de requerimento da vereadora Carla Fernandes (PSB), atual – presidente da Casa, vereador Antônio Ribeiro da Silva.
O projeto é uma iniciativa inovadora da socialista Carla Fernandes, trata-se da campanha “Faça Bonito”, alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do município de Curral de Cima.
Com a aprovação do PL, fica instituído a campanha “Maio Laranja”, e estabelece o dia 28 de maio como data oficial de mobilização e conscientização sobre o tema, na zona urbana, distrito de estacada e comunidades rurais.
O citado projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara (CLJC), amplamente defendido pela vereadora Carla, da base aliada do governo municipal.
Em entrevista ao Blog, Carla Fernandes disse que esse projeto tem como objetivo, de proteger a infância e garantir os direitos das crianças adolescentes curralenses.
Por duas vezes, Carla foi eleita para Conselheira Tutelar do município, e presidente do órgão com competência. Ela sabe da importância de combater crimes ao abuso, e à exploração sexual das crianças e adolescentes.
A gestora agradeceu a sensibilidade do prefeito Adjamir Souza (PSB), que entendeu a importância do projeto, e – encaminhou para o Legislativo, que de pronto aprovou.
Carla Fernandes, a filha do ex-vereador Zé de Moacir, vem se descantando no Parlamento mirim, uma mulher corajosa, atuante e de um futuro político promissor no município.
Participaram da sessão, o prefeito Adjamir Souza e a primeira-dama Laís Lima, assessora jurídica da Casa, advogada Silvia Cristina, vereadores, secretários municipais, dentre outros.
Por Chico Soares