A oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou na manhã desta quarta-feira (19) a plataforma ‘A Paraíba não Cala’, que servirá para monitorar, através de plataformas digitais, como site, as ações do Governo do Estado. A ferramenta oferecerá a exposição de dados e a interação e o recebimento de informações por parte da população.
O líder da oposição, deputado Raniery Paulino (MDB), explicou a proposta como uma plataforma que dará maior visibilidade a atuação do grupo no legislativo. “É uma plataforma que dará amplitude e espaço para sociedade. Esse período de recesso será longo, achamos por bem lançarmos hoje para que essa comunicação seja constante, sobretudo, potencializada”, comentou.
O parlamentar refutou o lançamento da ferramenta como instrumento exclusivo de potencialização da Operação Calvário.
“É claro que vamos tratar de pautas que são temas tabus na Assembleia, a exemplo da operação Calvário, mas também não será exclusivo a utilização deste canal para isto, será um elemento a mais. Mas será da função típica do próprio legislativo, que é de fiscalizar os atos do executivo, serão proposições que virão da sociedade, tem estudos que estamos fazendo. O primeiro já fizemos. Trata-se dos gastos de alimentação da Cruz Vermelha com o Hospital de Trauma. Todos com uma fonte dos órgãos que foram também fornecidos esses dados”, concluiu.
Da Redação com informações do Mais PB