A deputada estadual Jane Panta (PP) expressou surpresa nesta terça-feira (6) em relação à decisão do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), de anunciar aliança com o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos), candidato a prefeito de Santa Rita. A decisão do governador em não apoiar a candidatura de Jackson Alvino (PP), apoiado pelo atual prefeito Emerson Panta (PP), marido de Jane Panta, gerou especulações e questionamentos.
Em entrevista ao Blog do Chico Soares, Jane Panta destacou que, embora respeite a decisão do governador, sente que seu grupo político foi fundamental para abrir as portas da cidade de Santa Rita ao governador, proporcionando mais acesso e visibilidade para seus projetos e iniciativas.
“Olha, primeiro, eu tenho que respeitar a escolha de cada um, né? A vida é feita de escolhas, e ele escolheu apoiar a oposição. Óbvio que a gente esperava que ele viesse para o nosso lado, porque fomos nós que fomos para a rua, fomos nós que pedimos a cada cidadão de Santa Rita para acreditar no trabalho do governador. Mas tudo bem. O meu foco hoje não é buscar onde o governador está. Meu foco hoje é ganhar as eleições com um grupo que é 100% de Santa Rita.”
Questionada sobre sua posição política daqui para frente, Jane Panta afirmou que seguirá com uma postura independente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Olha, essa questão de mudar… Hoje essa pergunta me foi feita várias vezes, e eu vou te dizer: eu não mudo. Eu não mudo de posição, até porque não fui eu quem me movimentei, não fui eu quem mudou. Eu sou progressista e sempre defendo os interesses da Paraíba. Se os projetos que vierem forem para o crescimento da minha Paraíba, eu irei acompanhá-los. Hoje, posso dizer que tenho uma posição independente, mas essa posição independente tem um foco: o desenvolvimento.”
Por: Napoleão Soares