O deputado estadual Eduardo Carneiro, principal liderança do Solidariedade na Paraíba, revelou em entrevista ao Blog do Chico Soares que está articulando uma reaproximação entre o Partido Progressista (PP) da família Ribeiro e o prefeito Bruno Cunha Lima. Essa iniciativa visa ressuscitar a aliança formada em 2020, quando Lucas Ribeiro (PP) foi indicado como vice do atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Em sua declaração, Eduardo destacou a importância de unir forças para fortalecer a candidatura de Bruno Cunha Lima à reeleição. “Eu acredito que em Campina Grande estamos passando por uma grande transformação onde o prefeito Bruno Cunha Lima vem desempenhando diversas ações importantes, como a pavimentação de mais de 300 ruas e a criação de parques em áreas sensíveis”, afirmou Carneiro.
O deputado ressaltou o apoio do Solidariedade à pré-candidatura de Bruno e expressou otimismo quanto à reaproximação com outras lideranças políticas. “Nós estamos torcendo para que outras lideranças políticas ingressem nesse arco de aliança para fortalecer nossa vitória. Em Campina Grande, estamos na torcida para que isso aconteça”, disse.
A aliança entre os grupos PP e Cunha Lima foi rompida em 2022, quando Lucas Ribeiro deixou a vice-prefeitura de Campina Grande para assumir o cargo de vice-governador de João Azevêdo (PSB). Desde então, a troca de farpas entre os dois grupos tem se intensificado. Carneiro, no entanto, mostrou-se esperançoso quanto à reconciliação. “Agnaldo torcia muito pela ideia dessa reconciliação para que possamos ter uma grande vitória em Campina Grande.”
Ao ser questionado sobre sua possível candidatura à Câmara Federal, Eduardo preferiu manter o foco no fortalecimento do partido nos municípios paraibanos. “Neste momento, estamos focados em construir nosso partido nos mais diversos municípios. Participamos ativamente em 58 cidades com eleição majoritária, apoiando prefeitos à reeleição e candidatos de oposição. Após as eleições municipais, faremos um balanço para decidir sobre um possível voo maior rumo à Câmara Federal ou continuar contribuindo na Assembleia Legislativa.”
O parlamentar concluiu afirmando que seu projeto atual é fortalecer a base municipal do Solidariedade e esperar os resultados das próximas eleições para tomar decisões futuras. “Se Deus permitir, conseguiremos os resultados esperados,” finalizou.
Por: Napoleão Soares