A aluna Nicole de Oliveira Souza, do 9º ano B da Escola Municipal Ensino Fundamental Antônio Azevedo (EMEFAA), na cidade de Baía da Traição, foi premiada com a medalha Futuro Cientista na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia 2024 (OBBiotec).
Nicole se destacou entre mais de 1.700 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, sendo uma das poucas contempladas com o reconhecimento. Na Paraíba, apenas a EMEFAA e uma escola em Piancó tiveram alunos premiados com a medalha Futuro Cientista.
Em entrevista ao Blog Chico Soares, o gestor escolar da EMEFAA, Adelson Francisco dos Santos comemorou o feito e ressaltou o apoio recebido da gestão municipal à educação.
“Este ano, nossa instituição já participou de mais de 15 olimpíadas de conhecimentos, sendo pioneira no Vale do Mamanguape. A gestão municipal, sob o comando do prefeito Serginho Lima e do secretário de Educação Sérgio Lima, tem sempre apoiado e trabalhado para oferecer o melhor para a educação do nosso município”, afirmou.
A Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec) é uma competição nacional que envolve estudantes dos 8° e 9° anos do ensino fundamental, alunos do ensino médio e ensino técnico das redes públicas e privadas. A segunda etapa de 2024 aconteceu de 26 a 28 de agosto e o resultado final foi divulgado em outubro.
Por: Napoleão Soares