A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na última terça-feira (7), o projeto de lei nº 2.013/2024, que reconhece a “Marcha para Jesus” de São José de Piranhas como Patrimônio Imaterial Religioso Cultural do Estado da Paraíba. O projeto é de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB).
Desde 2005, a “Marcha para Jesus” faz parte do calendário oficial das celebrações alusivas ao aniversário da cidade, conforme a Lei Municipal nº 303, de 06 de julho de 2005, que estabelece o terceiro sábado de setembro como o dia oficial do evento. A primeira marcha ocorreu em 2004 e, desde então, é organizada pelo Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de São José de Piranhas (CONPLESP). Atualmente, é a maior marcha do alto sertão da Paraíba, destacando-se pela sua relevância social, cultural, econômica, turística e financeira para o município.
“Reconhecer a importância deste evento e elevá-lo ao âmbito estadual é uma forma de manter a tradição e a cultura de sua origem, contribuindo para sua preservação. Este projeto é uma demonstração de reconhecimento pelo exercício da fé e pelo valor de toda a comunidade”, afirmou Júnior Araújo.
O projeto de lei segue agora para sanção do governador João Azevêdo (PSB).
Assessoria