Autoridades, entidades, políticos e agentes públicos lamentaram, desde a noite da última segunda-feira (8), a morte do ex-governador da Paraíba e senador José Maranhão (MDB), que faleceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Ele foi mais um político paraibano vítima de complicações da Covid-19.
Ao blog, a presidente do diretório do MDB e ex-vice-prefeita de Jacaraú, empresária Maria Adriana de Souza, conhecida por Adriana Catolé lamentou a morte do senador Maranhão e disse que o legado deixado pelo “Mestre de Obras” não será esquecido. “José Maranhão é exemplo a ser seguido por políticos do MDB e de outras legendas, honesto e que fez tanto bem ao povo. A Paraíba jamais vai esquecer quem tanto fez”, afirmou Adriana.
Adriana ressaltou ainda que ao lado do esposo, o empresário Simbá Catolé viveu momentos importantes com o senador. Ela lembrou de várias campanhas memoráveis, a exemplo de 2018, quando disputou uma das cadeiras para Assembleia Legislativa (ALPB) – e {ele} estava candidato ao governado. “Muitas vezes fomos recebidos pelo senador em sua casa e no diretório regional. Zé Maranhão foi ético e leal comigo e minha família”, ressaltou Adriana.
Futuro político
Adriana Catolé revelou ao Blog, que continuará no MDB, e já está agendando uma conversa com os senadores Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim (ambos do partido) para tratar de assuntos referentes a Jacaraú. Ela afirmou que é oposição ao prefeito Elias Costa (PDT) e que vai dialogar com outras lideranças de oposição para ficarem todos juntos nas eleições de 2022.
Por Chico Soares