Abertura da safra 2018/2019 na Paraíba será marcada por um evento que focará temas e palestras sobre biocombustíveis

A abertura da safra de cana-de-açúcar 2018/2019 na Paraíba acontece, oficialmente, no próximo dia 16, com a realização de um evento que vai debater assuntos de interesse da cadeia produtiva e de toda a sociedade, a exemplo, dos biocombustíveis, Renovabio, Biogás e Bioquerosene.

Promovido pelo Sindicato da Industria de Fabricação do Álcool (Sindalcool), com apoio da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), o encontro contará com a abertura solene dos deputados federais Evandro Gussi e Arnaldo Jardim, que têm atuação destacada com matérias do setor. Tudo acontecerá no auditório da Asplan, em João Pessoa, a partir das 8h30.

De acordo com a programação, a abertura do evento será feita pelos deputados federais Evandro Gussi e Arnaldo Jardim, as 8h30. Em seguida, acontecerá a primeira palestra com Antônio de Pádua, da Única, Gilvan Celso, da Miriri e Guilherme Nastari, da Datagro sobre o tema ‘Desafios dos produtores de Etanol e a descarbonização com o Renovabio’.

O outro tema a ser abordado, na palestra seguinte, será ‘Cenários de oferta de Etanol e demanda do ciclo Otto 2018/2030’, pelo representante da ANP e por Rachel Henriques, da EPE. Ainda pela manhã a ´programação inclui uma palestra sobre ‘Potencial do Biogás com o Renovabio’, a ser proferida pelo presidente da ABIOGAS, Alessandro Von Arco Gardmann.

A tarde, a programação segue com a palestra ‘ Desafios nas novas tecnologias na gestão agrícola’, com Alisson Brito, do IFPB e, em seguida, Onofre Andrade, da Boeing e Dra. Amanda Duarte, da Rede Nacional de Bioquerosene falarão sobre ‘ Bioquerosene de cana – Descarbonização dos transportes aéreos’. O evento será encerrado com um debate.

Quem, quiser participar pode acessar o link https://sympla.com.br/abertura-de-safra-na-paraiba-2018-2019_324048. As vagas são limitadas.

Para o presidente da Asplan, José Inácio de Morais, sediar um evento com temas tão significativos e importantes é uma honra para a Associação. “Os biocombustíveis são uma realidade que, infelizmente, ainda não são aproveitados como deveriam ser, mas, isso mudará a partir da tomada de consciência da sociedade que é preciso preservar o planeta e a qualidade de vida das pessoas e, neste contexto, o etanol é uma excelente opção, pois reduz a emissão de particulados, é renovável, contribui com a melhoria do ar e é produzido em larga escala no Brasil, com potencial para se produzir mais ainda, de forma que ter a oportunidade de debater essa temática com tanta gente que entende deste assunto, muito nos honra e estimula”, destaca o dirigente canavieiro.

ASPLAN PB



Comentários