A pedetista Lili promete trabalhar com políticas públicas e vai priorizar a área da saúde em Marcação

Prefeita Lili (PDT) e o Deputado Ricardo Barbosa (PSB), prestando contas do seu Governo na Rádio correio do Vale FM Mamanguape

Prefeita Lili (PDT) e o Deputado Ricardo Barbosa (PSB), na Rádio correio do Vale FM Mamanguape. FOTO: Chico Soares

Há 19 dias no comando da Prefeitura de Marcação, a prefeita Lili Oliveira (PDT), garantiu em entrevista cedida ao programa Rádio Repórter da 106,1 FM Correio do Vale, nesta quinta-feira (19), que irá priorizar solucionar os problemas envolvendo a saúde. Lili é formada em enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba e já exerceu o cargo de vice-prefeita da cidade, de 2013 a 2016.

Ela afirmou que recebeu a Prefeitura do seu antecessor controlada, porém com alguns problemas para resolvê-los. A prefeita Lili descarta rompimento com o ex-prefeito Adriano Barreto, contudo, as decisões administrativas e políticas serão do novo governo.

“A prefeita disse que vem dando continuidade às boas ações da gestão anterior. Ela afirmou que a Prefeitura e as secretarias estarão à disposição das pessoas que moram na zona urbana e rural. O nosso objetivo é atender a demanda da população, mas depende de recursos e planejamento” destacou Lili.

Por fim, ela ainda falou sobre a equipe de secretários – disse: “Em time que estar ganhando não se mexe”. A gestora fez mudanças nas secretarias da Saúde, Ação Social e Educação. Meu gabinete está aberto para todas as reivindicações.

Agradecimento

Durante a entrevista, a prefeita estava acompanhada do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB). Lili agradeceu o empenho do parlamentar para a liberação de emendas dos governos do presidente Michel Temer e Ricardo Coutinho.

Servidores

A Prefeitura vem se articulando com o contador, os secretários da Administração e Finanças para criação do decreto que fixa as datas de pagamento dos servidores públicos ao longo de todos os meses do ano. A prefeita Lili Oliveira, disse que sua maior preocupação é a crise econômica que afeta estados e municípios, além do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Agricultura

Uma das bandeiras de luta da nova prefeita serão o apoio e incentivo aos pequenos agricultores para debater as questões da agricultura familiar. Lili também quer incentivar a cultura da pesca artesanal das comunidades indígenas.

 Turismo

Sobre sua gestão, Lili diz que buscará apoio dos governos Federal e Estadual, para investir forte do setor turístico e citou como exemplo a Praia da Aldeia Coqueirinho. Ela também quer manter a tradição cultural das festas indígenas e religiosas do município.

Por Chico Soares



Comentários