O deputado estadual Felipe Leitão, do Republicanos, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e uma das vozes mais influentes do cenário político estadual, afirmou que sua decisão sobre qual pré-candidato ao Governo da Paraíba irá apoiar nas eleições de 2026 dependerá do compromisso de cada postulante com projetos concretos para Cruz do Espírito Santo, a região metropolitana e os municípios onde exerce atuação política.
Felipe participou, nesta semana, de inaugurações em Cruz do Espírito Santo ao lado da prefeita Aliny Povão, e foi questionado sobre qual caminho deve seguir no próximo pleito. Ele disse que o debate está em curso e envolve todos os líderes que compõem sua base.
“Olha, estou discutindo e dialogando com a prefeita Aliny Povão, com toda a nossa base de sustentação política no estado da Paraíba. A gente tem afunilado as conversas, a gente tem dialogado com todos os pretendentes, os postulantes ao governo do estado, os que se colocaram como pré-candidatos até o dia de hoje. E a gente tem colocado sempre na mesa os projetos e as propostas para determinada região”, afirmou o parlamentar.
Felipe destacou que sua prioridade é saber o que cada pré-candidato pretende entregar aos municípios onde ele e sua base atuam de forma mais direta. “Por exemplo, a gente quer saber o que é que o próximo governador, o que é que o pré-candidato tem aqui para Cruz do Espírito Santo. Qual é o projeto que ele vai apresentar para a cidade, o que é que ele vai trazer para desenvolver a região”, disse.
O deputado ressaltou que, embora tenha atuação estadual, é natural que concentre sua defesa em áreas onde mantém presença política cotidiana. “Eu sou deputado em toda a Paraíba, mas eu tenho uma região específica à qual dou mais apoio durante o dia a dia do nosso mandato. Quando eu sento à mesa com o governador ou com um pretenso candidato, pode ter certeza que eu vou defender os interesses de Cruz do Espírito Santo, vou defender os interesses da região metropolitana como um todo e daquelas cidades onde eu atuo politicamente”, afirmou.
Felipe também disse que os prefeitos de sua base seguirão o mesmo caminho, cobrando projetos concretos de quem busca apoio político. Ele reforçou ainda o peso da influência da prefeita Aliny Povão em sua tomada de decisão. “Cada prefeito irá fazer suas reivindicações. E pode ter certeza que Aliny tem toda a influência, eu a escuto muito. Ela pode, com certeza, influenciar a nossa decisão em 2026”, declarou.
Por: Napoleão Soares







