O clima já é de pré-campanha no Vale do Mamanguape, e Itapororoca virou peça-chave no tabuleiro político da Paraiba. O prefeito Batista Torres (União Brasil), com aprovação acima dos 70%, está no centro das atenções de deputados estaduais, tanto da base governista quanto da oposição — que buscam seu apoio para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
A cidade, uma das mais estratégicas e influentes do Vale, desperta interesse não apenas pelo peso político, mas também pelo eleitorado expressivo e localização geográfica privilegiada. Em uma eleição que promete ser muito acirrada, o voto de um prefeito como Batista vale ouro.
Ligado ao senador Efraim Filho e ao deputado estadual George Morais — que deve disputar vaga na Câmara Federal —, Batista deve ouvir as orientações do grupo e do vice-prefeito Celso Morais, a quem é leal, antes de bater o martelo.
Nos bastidores, comenta-se que o nome apoiado por Batista será revelado em grande estilo, durante a tradicional Festa de Santos Reis, em janeiro de 2026. Quem for o “sortudo” pode preparar o discurso: em Itapororoca, o apoio do prefeito costuma transformar candidatura em votação majoritária.
Por: Chico Soares







